top of page

EQUIPE DE PRODUÇÃO

Visões Macabras Festival

eu eu eu.jpeg
1. RICARDO.jpg
6. JACOB.jpg
2. GABRIEL.jpg
GD.jpg

DIREÇÃO

Alexandre Wacker é um nome de destaque no cenário audiovisual brasileiro, reconhecido por sua versatilidade e compromisso com a produção cultural. Idealizador e criador do CINE CURTAS LAPA FESTIVAL, o primeiro festival internacional de curtas-metragens realizado na Lapa, Rio de Janeiro, Alexandre também é o responsável pela criação do VISÕES MACABRAS | Cine Terror - Festival Internacional de Cinema de Curta-Metragem de Terror, consolidando sua posição como um dos principais incentivadores do cinema de gênero no Brasil.

Com uma trajetória profissional de mais de 30 anos, Alexandre Wacker construiu uma carreira multifacetada, atuando como produtor, diretor, fotógrafo, ator, professor e agitador cultural. Sua formação acadêmica também reflete essa diversidade: bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Penal e licenciado em História, Alexandre integra conhecimento teórico e prático em suas atividades no setor cultural.

Ao longo de sua carreira, Alexandre passou por diversas áreas da cultura, como teatro, cinema, televisão, rádio, publicidade e eventos em geral. Sua experiência inclui uma atuação de cinco anos como educador social na Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, onde ministrou aulas de teatro para os usuários dos abrigos da prefeitura. Em reconhecimento a essa atuação, foi agraciado, em 2009, com uma Moção Honrosa pela Câmara dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente, Alexandre Wacker se dedica à direção e curadoria do Cine Curtas Lapa Festival, evento que se consolidou como uma referência na cena cultural carioca, e ao CINETOCA – Festival Tocantinense de Cinema de Curta-Metragem, reafirmando seu compromisso com a promoção e valorização da produção audiovisual no Brasil.

Entre seus projetos mais recentes está a produção do documentário "O Cavaleiro das Ruas - Vol. 2: 10 anos depois", uma continuação de seu premiado documentário que trás de volta Eron Morais Melo avaliando e ou filosofando acerca do que pensava sobre os problemas sociopolíticos do país pós 2103. Alexandre também coordenou a Mostra "Gigantograph – Cars Naval Superstickers" no Metro Urban Art Gallery de Alê Jordão, realizada no Metrô Rio.

Sua trajetória inclui uma vasta experiência na organização e produção de festivais e mostras audiovisuais. Foi coordenador e produtor do Festival de Cinema de Vitória (Vitória Cine Vídeo) por cinco anos e participou de diversas iniciativas voltadas à democratização do acesso à cultura, como a Mostra Arte e Ação de Cinema - 2013, que levou cinema às comunidades carentes de Niterói em parceria com a Secretaria de Cultura de Niterói.

Na área educacional, Alexandre ministrou oficinas de audiovisual em diversas unidades do SESC no Rio de Janeiro e coordenou workshops e projetos como o Projeto Sem Tabu na Escola, que abordava temas de diversidade sexual e educação por meio do cinema de animação.

Além disso, sua experiência como ator abrange produções teatrais, televisivas e cinematográficas. Pela Aquarela Filmes, atuou na produção de diversos filmes publicitários. Como roteirista e diretor, assinou curtas-metragens de diferentes gêneros, entre eles: 'O Cavaleiro das Ruas' (documentário), 'Pedaços' (documentário experimental), ‘Norman's Night' (trash), 'Dolores 114' (ficção), "50 Anos Com O Apóstolo da Caridade" (documentário), 'Ilha de Boipeba e Suas Histórias' (em fase de finalização) e ‘Carcará' (websérie de ficção em pré-produção).

Alexandre Wacker também participou do Festival Internacional de Animação do Brasil - Anima Mundi como monitor do Estúdio Aberto, onde trabalhou com técnicas de Pixilation e Stop Motion por três anos consecutivos (2011 a 2013). Sua dedicação ao desenvolvimento de novas gerações de cineastas e sua constante busca por inovação e excelência fazem de Alexandre uma referência no meio audiovisual brasileiro.

Com o VISÕES MACABRAS, Alexandre Wacker reafirma sua paixão pelo cinema, agora com foco no gênero de terror, oferecendo uma plataforma inovadora para cineastas de todo o mundo e proporcionando ao público uma imersão nas narrativas do medo e do sobrenatural.

PRODUTOR E CURADOR

Ricardo Rodrigues é Cineasta, Roteirista, Produtor e Advogado. Atua no cenário do audiovisual desde 2009. 


É fundador do Coletivo Cinema de Guerrilha da Baixada (RJ), com 72 curtas metragens realizados, participando de mais de 400 festivais e mostras do Brasil e exterior. 
Fundou uma Academia de Letras em São João de Meriti em 2012. Produziu o FIDAM – Festival Literário da Diáspora Africana de Meriti. 


Membro da ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas, desde 2018 e roteirista CGB filmes desde 2014 que produziu a série Vem pra Baixada, no CineBrasilTV. 


Professor nas Oficinas de Cinema de Guerrilha – S. J. Meriti (RJ), 2012 a 2014. Oficineiro no SESC Nova Iguaçu, em 2016 e 2017 e no Fest Cine Barra do Piraí, RJ, 2013 e 2014.

PRODUTOR

Jacob Miguel El-Mokdisi Natural do Rio de Janeiro, roteirista, escritor, romancista, dramaturgo, contista. Vencedor do Prêmio Nacional de Novelas Históricas, na categoria Guerra de Canudos (2012), outorgado pelo Governo da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon; Menção Honrosa no Concurso Nacional de Crônicas João do Rio (2015), outorgado pela Academia Carioca de Letras e pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro; tem duas peças teatrais encenadas “Azul!” (2015) e a adaptação da novela de Franz Kafka “A metamorfose” (2017). Semifinalista do Concurso de Roteiros do III ROTA, que, entre 500 inscrições, está entre as 20 melhores, com o roteiro “Prisioneira 54”, em parceria com Suellen Casticini. Integrante do Conservatório Brasileiro de Teatro, em Dramaturgia – FUNARTE 2020; contemplado em 2020 no Edital Cultura Presente nas Redes, com uma oficina de redação de crônicas; roteirista do seriado infantil “Palhasix”, pela produtora Y!Filmes, em fase de pré-produção; roteirista do curta “Mil Olhos”, em fase de produção; roteirista do clipe musical “Carne de Primeira”, pela produtora SC FILMES; roteirista do clipe musical “Mecanismo”, pela Produtora SC Filmes, em fase de produção. Contemplado com o edital Cultura presente nas Redes 2 com o projeto: “Poesia na fila”.

CURADOR

Gabriel Costa Correia é Professor Adjunto na Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) . Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Multimeios da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pesquisa e atua nas seguintes áreas: cinema e audiovisual, gêneros cinematográficos, cinema de horror, narrativas para multiplataformas, serialização e fragmentação narrativa e jogos de realidade alternada. Publicou recentemente seu primeiro livro de contos de horror e fantasia intitulado O arco-íris monocromático e outros fragmentos pela editora paulista M.inimalismos.

COORDENADORA DE PRODUÇÃO

Gabriela Dyminski é atriz, cineasta, roteirista, diretora e produtora, com uma sólida formação em Arte Dramática pelo Nu Espaço. Cofundadora da produtora audiovisual independente Disgrama Filmes, Gabriela possui uma trajetória marcada pela curadoria em importantes festivais internacionais, como o RFA e WIFA. Sua carreira é destacada pela direção e produção de curtas premiados, incluindo "Eu Não Peço Desculpas" (2021), que recebeu mais de 10 prêmios em festivais nacionais e internacionais, e "Meu Amor", também amplamente reconhecido. Além disso, Gabriela é responsável pela direção e produção de séries, como "Não Pare de Amar Ela", e pela coprodução do longa-metragem "Ratoeira", dirigido por André da Costa Pinto. Entre seus projetos recentes, estão o curta "Prato do Dia" (2024) e o videoclipe "A Barca do Inferno" (2024), reafirmando sua versatilidade e inovação no cenário audiovisual.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Oswaldo Reis é Repórter fotográfico desde fevereiro de 1990. Trabalhou em jornais, como o Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, agências de notícias e assessorias de imprensa.  Atua também na área cultural, na organização de shows, exposições e eventos em geral.  Realizou as curadorias das exposições, 2ª Exposição da Grande Águas Claras em 2015 com o tema arquitetura, urbanismo/meio ambiente e comportamento; 3ª Exposição da Grande Águas Claras em 2016 com o tema arquitetura, urbanismo/meio ambiente e comportamento; 4ª Exposição da Grande Aguas Claras em 2017 com o tema arquitetura, urbanismo/meio ambiente e comportamento. Participa como coprodutor de Festivais de Cinema de curtas-metragens com a produtora Zona Oeste Filmes do Rio de Janeiro. Em 2021 participou como Jurado Convidado, dos 10 Anos do Cine Curtas Lapa no Rio de Janeiro. Em 2023 foi novamente convidado a participar como Jurado Convidado do Festival Cine Curtas Lapa no Rio de Janeiro.

PRODUTOR DE OFICINAS | CURADOR

Ronaldo Oliveira é Jornalista, especializado em Audiovisual, e Mestre em Diversidade e Inclusão. Com uma carreira iniciada em 1993, Ronaldo começou a trabalhar com animação utilizando a técnica 2D. A partir de 1997, incorporou o stop-motion aos seus projetos e, em 1998, expandiu seu repertório ao integrar o pixilation. Desde então, tem se dedicado à produção de curtas-metragens, além de ministrar oficinas e cursos voltados ao cinema de animação, consolidando-se como uma referência na área.

No âmbito acadêmico, atuou como professor de pós-graduação em Mídias Digitais e na graduação em Cinema pela Universidade Estácio de Sá, onde contribuiu para a formação de novos profissionais no setor audiovisual. Sua trajetória reflete um compromisso com a inovação e o ensino, sempre com foco na valorização da diversidade e inclusão no campo da animação.

 JURÍDICO

Dr. Wallace Bonfim é um advogado experiente e altamente qualificado, com atuação destacada no Rio de Janeiro/RJ, especializado em defesa do consumidor, direito imobiliário e sucessões. Sua carreira é marcada por profundo conhecimento jurídico e comprometimento com a segurança nas relações legais, assegurando que as necessidades de seus clientes sejam atendidas de forma eficaz e em conformidade com as exigências legais.

Reconhecido por sua comunicação clara e atendimento personalizado, Dr. Bonfim adota uma abordagem estratégica e meticulosa, sempre focada em encontrar as melhores soluções jurídicas. Seu trabalho é guiado por altos padrões de ética e profissionalismo, promovendo a confiança e satisfação de seus clientes.

Com dedicação inabalável à justiça e à excelência, Dr. Wallace Bonfim oferece suporte jurídico de alta qualidade a pessoas e empresas, preparado para enfrentar novos desafios e garantir a melhor representação legal possível.

EQUIPE DE PRODUÇÃO

Visões Macabras Festival

eu eu eu.jpeg
1. RICARDO.jpg
6. JACOB.jpg
2. GABRIEL.jpg
GD.jpg
12. RONALDÃO.jpg
3. DR. WALLACE.jpg

DIREÇÃO

Alexandre Wacker é um nome de destaque no cenário audiovisual brasileiro, reconhecido por sua versatilidade e compromisso com a produção cultural. Idealizador e criador do CINE CURTAS LAPA FESTIVAL, o primeiro festival internacional de curtas-metragens realizado na Lapa, Rio de Janeiro, Alexandre também é o responsável pela criação do VISÕES MACABRAS | Cine Terror - Festival Internacional de Cinema de Curta-Metragem de Terror, consolidando sua posição como um dos principais incentivadores do cinema de gênero no Brasil.

Com uma trajetória profissional de mais de 30 anos, Alexandre Wacker construiu uma carreira multifacetada, atuando como produtor, diretor, fotógrafo, ator, professor e agitador cultural. Sua formação acadêmica também reflete essa diversidade: bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Penal e licenciado em História, Alexandre integra conhecimento teórico e prático em suas atividades no setor cultural.

Ao longo de sua carreira, Alexandre passou por diversas áreas da cultura, como teatro, cinema, televisão, rádio, publicidade e eventos em geral. Sua experiência inclui uma atuação de cinco anos como educador social na Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, onde ministrou aulas de teatro para os usuários dos abrigos da prefeitura. Em reconhecimento a essa atuação, foi agraciado, em 2009, com uma Moção Honrosa pela Câmara dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente, Alexandre Wacker se dedica à direção e curadoria do Cine Curtas Lapa Festival, evento que se consolidou como uma referência na cena cultural carioca, e ao CINETOCA – Festival Tocantinense de Cinema de Curta-Metragem, reafirmando seu compromisso com a promoção e valorização da produção audiovisual no Brasil.

Entre seus projetos mais recentes está a produção do documentário "O Cavaleiro das Ruas - Vol. 2: 10 anos depois", uma continuação de seu premiado documentário que trás de volta Eron Morais Melo avaliando e ou filosofando acerca do que pensava sobre os problemas sociopolíticos do país pós 2103. Alexandre também coordenou a Mostra "Gigantograph – Cars Naval Superstickers" no Metro Urban Art Gallery de Alê Jordão, realizada no Metrô Rio.

Sua trajetória inclui uma vasta experiência na organização e produção de festivais e mostras audiovisuais. Foi coordenador e produtor do Festival de Cinema de Vitória (Vitória Cine Vídeo) por cinco anos e participou de diversas iniciativas voltadas à democratização do acesso à cultura, como a Mostra Arte e Ação de Cinema - 2013, que levou cinema às comunidades carentes de Niterói em parceria com a Secretaria de Cultura de Niterói.

Na área educacional, Alexandre ministrou oficinas de audiovisual em diversas unidades do SESC no Rio de Janeiro e coordenou workshops e projetos como o Projeto Sem Tabu na Escola, que abordava temas de diversidade sexual e educação por meio do cinema de animação.

Além disso, sua experiência como ator abrange produções teatrais, televisivas e cinematográficas. Pela Aquarela Filmes, atuou na produção de diversos filmes publicitários. Como roteirista e diretor, assinou curtas-metragens de diferentes gêneros, entre eles: 'O Cavaleiro das Ruas' (documentário), 'Pedaços' (documentário experimental), ‘Norman's Night' (trash), 'Dolores 114' (ficção), "50 Anos Com O Apóstolo da Caridade" (documentário), 'Ilha de Boipeba e Suas Histórias' (em fase de finalização) e ‘Carcará' (websérie de ficção em pré-produção).

Alexandre Wacker também participou do Festival Internacional de Animação do Brasil - Anima Mundi como monitor do Estúdio Aberto, onde trabalhou com técnicas de Pixilation e Stop Motion por três anos consecutivos (2011 a 2013). Sua dedicação ao desenvolvimento de novas gerações de cineastas e sua constante busca por inovação e excelência fazem de Alexandre uma referência no meio audiovisual brasileiro.

Com o VISÕES MACABRAS, Alexandre Wacker reafirma sua paixão pelo cinema, agora com foco no gênero de terror, oferecendo uma plataforma inovadora para cineastas de todo o mundo e proporcionando ao público uma imersão nas narrativas do medo e do sobrenatural.

PRODUTOR E CURADOR

Ricardo Rodrigues é Cineasta, Roteirista, Produtor e Advogado. Atua no cenário do audiovisual desde 2009. 


É fundador do Coletivo Cinema de Guerrilha da Baixada (RJ), com 72 curtas metragens realizados, participando de mais de 400 festivais e mostras do Brasil e exterior. 
Fundou uma Academia de Letras em São João de Meriti em 2012. Produziu o FIDAM – Festival Literário da Diáspora Africana de Meriti. 


Membro da ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas, desde 2018 e roteirista CGB filmes desde 2014 que produziu a série Vem pra Baixada, no CineBrasilTV. 


Professor nas Oficinas de Cinema de Guerrilha – S. J. Meriti (RJ), 2012 a 2014. Oficineiro no SESC Nova Iguaçu, em 2016 e 2017 e no Fest Cine Barra do Piraí, RJ, 2013 e 2014.

PRODUTOR

Jacob Miguel El-Mokdisi Natural do Rio de Janeiro, roteirista, escritor, romancista, dramaturgo, contista. Vencedor do Prêmio Nacional de Novelas Históricas, na categoria Guerra de Canudos (2012), outorgado pelo Governo da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon; Menção Honrosa no Concurso Nacional de Crônicas João do Rio (2015), outorgado pela Academia Carioca de Letras e pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro; tem duas peças teatrais encenadas “Azul!” (2015) e a adaptação da novela de Franz Kafka “A metamorfose” (2017). Semifinalista do Concurso de Roteiros do III ROTA, que, entre 500 inscrições, está entre as 20 melhores, com o roteiro “Prisioneira 54”, em parceria com Suellen Casticini. Integrante do Conservatório Brasileiro de Teatro, em Dramaturgia – FUNARTE 2020; contemplado em 2020 no Edital Cultura Presente nas Redes, com uma oficina de redação de crônicas; roteirista do seriado infantil “Palhasix”, pela produtora Y!Filmes, em fase de pré-produção; roteirista do curta “Mil Olhos”, em fase de produção; roteirista do clipe musical “Carne de Primeira”, pela produtora SC FILMES; roteirista do clipe musical “Mecanismo”, pela Produtora SC Filmes, em fase de produção. Contemplado com o edital Cultura presente nas Redes 2 com o projeto: “Poesia na fila”.

CURADOR

Gabriel Costa Correia é Professor Adjunto na Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) . Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Multimeios da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pesquisa e atua nas seguintes áreas: cinema e audiovisual, gêneros cinematográficos, cinema de horror, narrativas para multiplataformas, serialização e fragmentação narrativa e jogos de realidade alternada. Publicou recentemente seu primeiro livro de contos de horror e fantasia intitulado O arco-íris monocromático e outros fragmentos pela editora paulista M.inimalismos.

COORDENADORA DE PRODUÇÃO

Gabriela Dyminski é atriz, cineasta, roteirista, diretora e produtora, com uma sólida formação em Arte Dramática pelo Nu Espaço. Cofundadora da produtora audiovisual independente Disgrama Filmes, Gabriela possui uma trajetória marcada pela curadoria em importantes festivais internacionais, como o RFA e WIFA. Sua carreira é destacada pela direção e produção de curtas premiados, incluindo "Eu Não Peço Desculpas" (2021), que recebeu mais de 10 prêmios em festivais nacionais e internacionais, e "Meu Amor", também amplamente reconhecido. Além disso, Gabriela é responsável pela direção e produção de séries, como "Não Pare de Amar Ela", e pela coprodução do longa-metragem "Ratoeira", dirigido por André da Costa Pinto. Entre seus projetos recentes, estão o curta "Prato do Dia" (2024) e o videoclipe "A Barca do Inferno" (2024), reafirmando sua versatilidade e inovação no cenário audiovisual.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Oswaldo Reis é Repórter fotográfico desde fevereiro de 1990. Trabalhou em jornais, como o Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, agências de notícias e assessorias de imprensa.  Atua também na área cultural, na organização de shows, exposições e eventos em geral.  Realizou as curadorias das exposições, 2ª Exposição da Grande Águas Claras em 2015 com o tema arquitetura, urbanismo/meio ambiente e comportamento; 3ª Exposição da Grande Águas Claras em 2016 com o tema arquitetura, urbanismo/meio ambiente e comportamento; 4ª Exposição da Grande Aguas Claras em 2017 com o tema arquitetura, urbanismo/meio ambiente e comportamento. Participa como coprodutor de Festivais de Cinema de curtas-metragens com a produtora Zona Oeste Filmes do Rio de Janeiro. Em 2021 participou como Jurado Convidado, dos 10 Anos do Cine Curtas Lapa no Rio de Janeiro. Em 2023 foi novamente convidado a participar como Jurado Convidado do Festival Cine Curtas Lapa no Rio de Janeiro.

PRODUTOR DE OFICINAS

Ronaldo Oliveira é Jornalista, especializado em Audiovisual, e Mestre em Diversidade e Inclusão. Com uma carreira iniciada em 1993, Ronaldo começou a trabalhar com animação utilizando a técnica 2D. A partir de 1997, incorporou o stop-motion aos seus projetos e, em 1998, expandiu seu repertório ao integrar o pixilation. Desde então, tem se dedicado à produção de curtas-metragens, além de ministrar oficinas e cursos voltados ao cinema de animação, consolidando-se como uma referência na área.

No âmbito acadêmico, atuou como professor de pós-graduação em Mídias Digitais e na graduação em Cinema pela Universidade Estácio de Sá, onde contribuiu para a formação de novos profissionais no setor audiovisual. Sua trajetória reflete um compromisso com a inovação e o ensino, sempre com foco na valorização da diversidade e inclusão no campo da animação.

CONSULTOR JURÍDICO

Dr. Wallace Bonfim é um advogado experiente e altamente qualificado, com atuação destacada no Rio de Janeiro/RJ, especializado em defesa do consumidor, direito imobiliário e sucessões. Sua carreira é marcada por profundo conhecimento jurídico e comprometimento com a segurança nas relações legais, assegurando que as necessidades de seus clientes sejam atendidas de forma eficaz e em conformidade com as exigências legais.

Reconhecido por sua comunicação clara e atendimento personalizado, Dr. Bonfim adota uma abordagem estratégica e meticulosa, sempre focada em encontrar as melhores soluções jurídicas. Seu trabalho é guiado por altos padrões de ética e profissionalismo, promovendo a confiança e satisfação de seus clientes.

Com dedicação inabalável à justiça e à excelência, Dr. Wallace Bonfim oferece suporte jurídico de alta qualidade a pessoas e empresas, preparado para enfrentar novos desafios e garantir a melhor representação legal possível.

bottom of page